Todos criminosos tinham passagem na polícia
Três bandidos morreram na noite desta terça-feira (23) durante confronto com policiais militares da Força Tática de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Na ação, um bandido foi preso.Conforme a PM, o fato não tem vínculo aparente com a morte do sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, na tarde de segunda-feira (22), em Pedra Preta.
Os bandidos mortos foram identificados como Charles Bruno Freitas, que possuía passagem por tráfico, receptação, furto e fazia uso de tornozelira eletrônica; Matheus Patrick Felizardo Sousa, que tinha passagem por ameaça, dano, sequestro e cárcere privado; e Thiago Bruno Freitas, que tinha passagem por roubo e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o embate ocorreu logo após uma equipe em patrulhamento pelo bairro Belo Horizonte avistar o veículo HB20 vermelho e perceber que o passageiro bruscamente desviou o rosto, como se tentasse se esconder. Diante da atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada para abordagem, no entanto, o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pela Avenida José Pinto.
Durante a perseguição, a equipe policial foi alvo de disparos de arma de fogo que partiram de dentro do carro em fuga. Os policiais reagiram, e os criminosos continuaram em fuga. Os criminosos seguiram pela BR-364 em direção à saída de Cuiabá, diminuindo a velocidade e acessando o retorno de acesso ao bairro Parque Universitário. Neste momento, o motorista do veículo saltou do carro ainda em movimento e correu em direção ao canteiro central da BR-364. Sacou uma pistola de sua cintura e atirou contra os policiais enquanto corria, momento no qual a equipe policial respondeu aos disparos. O suspeito foi alvejado e caiu no canteiro central da rodovia.
Simultaneamente, o veículo HB20 colidiu com a proteção lateral da rodovia, e dois bandidos desembarcaram e continuaram a fuga a pé em direção ao bairro Parque Universitário. Durante a fuga a pé, um dos bandidos atirou, e novamente a PM respondeu. Um criminoso que estava sentado no banco de trás do veículo, também armado, apontou para a equipe policial, que revidou. Na perícia da cena, foram apreendidas as armas de fogo: uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, e outro revólver calibre 38 com numeração raspada. No porta-malas do veículo dos infratores, foram localizados 16 tabletes de maconha.
Os tornozelados foram socorridos, enquanto Matheus foi confirmado morto no local. O caso foi entregue à Polícia Civil.