O filho levava um arsenal dentro do veículo, mesmo não tendo registro para estar armado
As duas pessoas baleadas em um confronto com policiais militares na terça-feira (30) na região do Morro dos Ventos, em Chapada do Guimarães (a 70 km de Cuiabá) eram mãe e filho. A mulher foi identificada como Rosenilda Aparecida. Ela tinha um mandado em aberto por suspeita de matar o marido no município de Feliz Natal (512 km de Cuiabá).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O embate ocorreu após o filho de Rosenilda, identificado como James Gustavo, saltar do carro e disparar contra a guarnição, que revidou. No momento da troca de tiros, havia uma criança de 8 anos dentro do veículo HB20, também apontada como filha de Rosenilda. A criança não se feriu e foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
De acordo com as informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, a mulher foi levada para uma unidade hospitalar em Várzea Grande. Já James foi levado em estado grave por uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Durante a busca no veículo, foram localizados dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, várias cápsulas de munições deflagradasa, além de quatro caixas de munições intactas e ainda três facas. O arsenal seria de James Gustavo, que não tem registro e nem porte para andar armado.
Entre os pertences de Rosenilda, estava uma cópia do boletim de ocorrência referente ao homicídio do qual ela é acusada. O caso foi entregue à Polícia Civil.