Conforme o prefeito, a data não faz parte do calendário oficial há alguns anos. 'Nós nunca apoiamos o carnaval em nossa cidade.
O prefeito Ari Lafin confirmou, hoje, que a prefeitura de Sorriso-MT, não irá realizar nenhuma atividade carnavalesca com os recursos dos cofres públicos. Conforme o prefeito, além da preocupação e cuidados redobrados devido aos novos casos de Covid no município, a data há alguns anos não faz parte do calendário oficial. "Nós nunca apoiamos o carnaval em nossa cidade, porque exatamente neste período de carnaval, o nosso perfil é do agro, nós estamos colhendo soja e plantando milho, então eu não posso colocar tudo em risco", explicou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
"As pessoas falam, "mas o senhor é contra a questão do carnaval?" Não, eu até acredito que alguns locais do país precisam do carnaval, porque é o turismo, gera emprego também, mas o nosso perfil não é de carnaval, então nós não vamos realizar o carnaval, e isso nos ajuda muito, porque nesse momento que se iniciam as infecções, nós precisamos entender como que vai ser o comportamento do vírus da Covid", acrescentou.
Ainda segundo o prefeito, não há nenhuma proibição para que a população organize festas particulares. "Façam em chácaras, se organizem em clubes particulares, mas o poder público e Sorriso não vai lançar nenhuma atividade carnavalesca com apoio de recursos financeiros, ao contrário, nesse momento nós vamos resguardar recursos financeiros para a secretaria de Saúde, para atender pacientes e reforçar as medidas de combate ao Covid, entre outras doenças, porque não é só o Covid que mata, né? Câncer é um desafio para nós, acidentes de trânsito é um desafio para nós, pneumonia, entre tantas outras, então é isso, no carnaval nós vamos estar atentos a atender as pessoas na saúde", afirmou.