Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ataques

Itália se tornará um alvo caso se junte aos ataques contra Iêmen, alertam Houthis

Em entrevista ao jornal La Repubblica, um alto líder dos Houthis, Mohamed Ali al-Houthi, disse nesta segunda-feira (05) que a Itália se tornará um alvo se participar de ataques contra o Iêmen.


Foto: Reprodução internet

Em entrevista ao jornal La Repubblica, um alto líder dos Houthis, Mohamed Ali al-Houthi, disse nesta segunda-feira (05) que a Itália se tornará um alvo se participar de ataques contra o Iêmen. Ele é chefe do Supremo Comitê Revolucionário dos Houthi.

Mohamed afirmou que a Itália deve ser neutra no conflito entre israelenses e palestinos e pressionar Israel a parar os ataques na Faixa de Gaza, acrescentando que essa seria a única maneira de alcançar a paz na região.

A Itália disse na sexta-feira (02) que assumirá o "comando tático" de uma missão naval da União Europeia no Mar Vermelho contra o grupo terrorista Houthi do Iêmen.

A missão, que será lançada neste mês, irá proteger navios comerciais e interceptar ataques, mas não participar de ataques contra os terroristas houthis, disse o chefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell.

GAZETA BRASIL

Mundo Ataques Houthis Iêmen Itália Itália Ataques Iêmen Houthis

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!