Um menor de 14 anos foi apreendido e apontado como responsável pela série de arrombamentos.
A ação policial denominada Força Tarefa Regional 155 desencadeada pela Polícia Civil de Barra do Garças identificou os suspeitos de envolvimento nos vários furtos ocorridos no comércio local. Dentre os identificados está um menor de 14 anos, apontado pela investigação como responsável por arrombamentos e furtos em 16 estabelecimentos comerciais.
A força tarefa é coordenada pelo delegado regional Wilyney Santana Borges, e conta com o apoio dos delegados Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), delegado Welber Batista Franco, da Especializada do Adolescente, e 13 investigadores responsáveis pela realização de abordagens a todos os indivíduos que estiverem perambulando pelas ruas da cidade durante o período noturno, buscando a identificação e neutralização de possíveis condutas criminosas.
A onda de arrombamentos, seguidos de furto ganhou grande repercussão junto aos empresários da cidade. Nos últimos meses, foram 25 registros de ocorrências de estabelecimentos comerciais que tiveram portas e janelas danificados e mercadorias subtraídas.
De acordo com Polícia Civil, mesmo que aos olhos da sociedade, o trabalho policial pareça estar sendo moroso, há um trabalho minucioso sendo desenvolvido pelas equipes para elucidar e coibir as práticas delitivas.
As investigações constataram que os autores nem sempre estiveram reunidos para praticar os crimes nos mesmos estabelecimentos, e que a escolha do local era feita de forma aleatória, ao perceberem alguma fragilidade no alvo.
Segundo a Polícia, dentre os suspeitos identificados estão aqueles que já se encontram presos, além de alguns maiores de idade, cujas representações por mandados de prisões já foram apresentadas pela Delegacia de Roubos e Furtos.
A ação também identificou a participação de outros menores de idade, sendo que a Delegacia Especializada do Adolescente já representou por mandados de busca e apreensão. Os mandados serão cumpridos nos próximos dias.