Segundo apuração de Marcelo Bechler, da TNT Sports Brasil, o craque receberia menos do que ganha no Paris, mas manteria status de mais bem pago do continente
A provável saída de Mbappé rumo ao Real Madrid está dando o que falar. Conforme apurado por Marcelo Bechler, da TNT Sports Brasil, o craque francês está cada vez mais perto do clube merengue e, caso chegue ao futebol espanhol, seguirá recebendo o maior salário entre jogadores da Europa. Apesar do status de mais bem pago, o atacante de 25 anos receberia menos do que ganha no PSG, que procura um substituto para a posição.
De acordo com a imprensa europeia, Mbappé recebe 72 milhões de euros (R$ 385,7 milhões na cotação atual) por ano. O salário anual diminuiria no Real Madrid, mas seguiria no topo do continente europeu.
O PSG procurou o entorno de Rafael Leão, atacante do Milan, de olho numa possível contratação para substituir Mbappé na próxima janela de transferências. Aos 24 anos, o jogador português é um dos destaques do futebol italiano e europeu, com seis gols e seis assistências em 27 jogos na temporada 2023/24.
O Real Madrid não trata o negócio com Mbappé como fechado. Até o momento, não houve nenhuma assinatura de contrato. No entanto, o clube merengue está confiante em um desfecho positivo na negociação. Ambas as partes estariam apalavradas no final do ano passado, esperando uma decisão final do atacante francês.