Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil prendeu o quinto envolvido no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e sua amiga Taís Alcântara de Oliveira, ocorrido em 17 de dezembro de 2023, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil prendeu o quinto envolvido no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e sua amiga Taís Alcântara de Oliveira, ocorrido em 17 de dezembro de 2023, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A confirmação foi feita pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Caio Pereira da Silva foi detido na sexta-feira passada (2), ao se apresentar à Divisão Antissequestro (DAS) na capital paulista, na companhia de um advogado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Caio Pereira da Silva foi capturado após sua apresentação na Divisão Antissequestro (DAS), em São Paulo, acompanhado de seu advogado. A SSP ressaltou que as investigações continuam em andamento para concluir o caso e prender os acusados ainda foragidos.
Com essa atualização, cinco dos suspeitos pelo crime já estão sob custódia. Além de Caio, Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos foram presos em flagrante e permanecem detidos. Os outros dois acusados, um homem e uma mulher, ainda estão sendo procurados pelas autoridades.
Marcelinho ficou desaparecido entre os dias 17 e 18 de dezembro, após ser sequestrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, depois de sair do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da capital. Ele foi mantido em cativeiro junto com Taís Alcântara de Oliveira.
Segundo as autoridades, pelo menos R$ 40 mil foram pagos como resgate por Marcelinho, e parte dessa quantia foi recuperada.
Durante o sequestro, o ex-jogador foi obrigado a gravar um vídeo no qual afirmava que Taís era sua esposa e que eles tinham um caso, numa tentativa dos criminosos de despistar a polícia.