Um policial militar, 53 anos, foi atropelado por uma caminhonete Dodge Ram, na zona rural do Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira (157 km de Cuiabá), no domingo (25).
À polícia, testemunhas disseram que estavam em companhia do militar e que ao irem a uma propriedade rural no período da manhã encontraram um caminhão boiadeiro carregado de gado tombado. Já no período da tarde, ao passarem novamente pelo local, perceberam que o veículo ainda estava tombado com os animais ainda presos no local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Após outras pessoas afirmarem que o veículo havia tombado no dia anterior, a vítima decidiu descer do carro em que estava e fazer uma filmagem para repassar para os policiais ambientais.
Enquanto a vítima realizava as filmagens, um veículo Ford Ranger preto se aproximou e um casal começou a xingar o policial por estar filmando, momento em que a vítima se identificou como policial militar.
Uma Dodge Ram também chegou ao local, em alta velocidade, e novamente a vítima se identificou como policial e continou a filmar. Assim que ele foi para frente do veículo e tomou distância para filmar a caminhonete, o condutor acelerou e passou por cima da vítima, que na tentativa de se defender atirou contra o veículo, mas mesmo assim foi atropelado.
O ocupante de veículo pegou a arma e o celular do policical e entregou para o casal na Ranger. Após o crime, o agressor e o casal fugiram do local sentido Santo Antônio de Leverger.
A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital regional, onde permance internada.
Em diligências, a caminhonete Ram foi localizada e a arma do policial foi encontrada em posse do grupo, no entanto celular da vítima não foi encontrado, possivelmente foi levado na intenção de apagar as filmagens.
O trio foi preso e encamminhado à delegacia para prestar depoimento.