As fortes chuvas que atingiram a capital cearense na madrugada desta segunda-feira (26) causaram transtornos no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. Oito voos com destino a Fortaleza foram desviados para outras cidades e quatro foram cancelados.
De acordo com a Fraport, administradora do aeroporto, a Torre de Controle alertou sobre as condições climáticas adversas, mas a decisão final de pousar ou não cabe ao piloto, com base em seu treinamento e nas características da aeronave.
Algumas aeronaves precisaram orbitar (dar voltas no céu) por um período até receberem autorização para pousar. Durante o temporal, também foram ouvidos vários trovões e registrados quedas de energia em alguns pontos da cidade, incluindo os bairros Meireles, Cocó, Cidade dos Funcionários e Serrinha.
A Fraport recomenda que os passageiros chequem o status de seus voos com as companhias aéreas antes de se deslocarem até o aeroporto. As companhias aéreas são responsáveis por comunicar atrasos, cancelamentos e/ou modificações nos voos.
GAZETA BRASIL