A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Double Shot, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em golpes financeiros.
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Double Shot, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em golpes financeiros. A investigação teve início após um cliente de uma instituição bancária perder mais de R$ 260 mil com o golpe do motoboy.
Investigações e Identificação dos Suspeitos
Após o registro do boletim de ocorrência, a equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), iniciou as investigações.
Através de relatórios e análises, os investigadores identificaram os beneficiários da fraude, o motoboy e os responsáveis pelo golpe.
Os trabalhos investigativos conduzidos pela polícia identificaram tanto os beneficiários dos golpes quanto o motoboy e os responsáveis pela organização criminosa. Durante as diligências, outro boletim de ocorrência foi registrado pela mesma instituição bancária. Desta vez, os golpistas se passaram por funcionários do banco, obtendo acesso aos dados bancários de um cliente. Com essas informações, foram realizadas seis transferências não autorizadas, totalizando R$ 256 mil em prejuízos.
Diante das evidências e com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a operação foi deflagrada com a participação de 20 policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além disso, a ação contou com o apoio operacional de outras delegacias e equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).