Eliasson, do AEK, é sueco, mas tem nacionalidade brasileira e fala português. Além do Tricolor, dois clubes brasileiros mostraram interesse
A busca por atacantes do Grêmio, antes da contratação de Pavon, teve desdobramentos na Grécia. O clube gaúcho fez proposta por Niclas Eliasson, sueco com nacionalidade brasileira, do AEK, líder do Campeonato Grego. O jogador nutre a vontade de atuar no futebol brasileiro.
O Tricolor fez uma proposta de empréstimo com pagamento de um valor ao AEK e opção de compra estipulada. Depois, sinalizou em contato verbal que efetivaria uma oferta de compra pelo atacante de 28 anos. Os contatos ocorreram no início de fevereiro.
O clube grego rejeitou o acordo, até porque a janela de transferências local já estava fechada. Assim, a perda no elenco que disputa o título grego seria considerada grande. A informação foi divulgada pelo site sport24 e confirmada pelo ge.
O AEK até aceita uma negociação na janela do verão europeu, em julho, quando poderá planejar a alteração no elenco. Eliasson acompanha o futebol brasileiro e fala português, já que a mãe é brasileira e nasceu na Bahia. Ele atua pelas pontas, especialmente pelo lado direito, e é canhoto.
Outros dois clubes brasileiros procuraram o jogador e mostraram interesse. O Grêmio posteriormente contratou o argentino Pavon e aumentou as opções no setor ofensivo. Mas nos bastidores mantém contatos e segue interessado no jogador para o futuro.
Eliasson tem cinco gols e 11 assistências na temporada europeia, iniciada na metade de 2023. O AEK é o líder do Campeonato Grego com 58 pontos, um à frente do PAOK.