Um boato falso sobre a morte do jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha, tomou conta das redes sociais neste sábado (9/3). A informação falsa, que rapidamente se espalhou no X, antigo Twitter, colocou o nome do atleta entre os assuntos mais comentados da plataforma.
A onda de boatos foi impulsionada pela troca da foto de perfil de Daniel Alves no Instagram, onde ele possui 36 milhões de seguidores. A imagem do jogador foi substituída por um círculo preto, o que levou alguns internautas a interpretarem a mudança como uma referência a luto.
Em contato com a Radio Itatiaia, o assessor de imprensa de Daniel Alves, o jornalista Acaz Fellegger, desmentiu categoricamente a informação. “A notícia da morte do Daniel é uma completa fake news. Foi inventada e espalhada por um perfil no Twitter chamado Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Não há nenhuma veracidade na história. Já entrei em contato com a advogada do atleta e ela está providenciando as medidas cabíveis para processar o responsável por essa irresponsabilidade”, afirmou Fellegger.
Ney Alves, irmão de Daniel, também se pronunciou sobre o boato através dos Stories do Instagram. Em um vídeo emocionado, ele lamentou a crueldade da situação: “Quanta crueldade do ser humano! Condenaram meu irmão pela palavra de uma mulher que entrou no banheiro masculino. Para quê? Só eles sabemÂ… Vocês já o condenaram, não basta? Ele está preso! Agora, a maior loucura é desejar a morte dele. Como assim? Quanta maldade é essa?”
GAZETA BRASIL