Para esse truque, você poderá usar corretivo, base ou pó compacto, sempre dois tons ou mais acima da cor da sua pele. Para esconder com base, por exemplo, espalhe o produto com um pincel de base ou duo fiber em toda a “papada”, sempre esfumando. “A aparência deve ser bem sutil, como se você não tivesse maquiado essa parte do rosto”, ensina a maquiadora.
Em alguns casos, para cobrir manchas do rosto são necessários corretivos específicos, pois a maquiadora explica que: “Dependendo da cor da mancha, somente o corretivo da cor da pele não faz efeito e não cobre completamente”. Para isso, existem os corretivos de camuflagem, como o amarelo, o lilás e o verde.
Nos hematomas e olheiras arroxeadas é usado o corretivo amarelo. Se a mancha for de melasma, isto é, se tiver uma cor mais puxada para o castanho, o corretivo lilás é o mais indicado. E se a mancha for avermelhada, como as de acne, opte por um corretivo verde. Para todas as situações, lembre-se de aplicar um corretivo da cor da pele por cima do corretivo de camuflagem.