Três homens morreram na madrugada desta terça-feira (12), em confronto com policiais do Comando de Operações do Cerrado (COD), no município de Montes Claros de Goiás. Os suspeitos eram de Barra do Garças.
A equipe realizava bloqueio na rodovia BR-070, quando deu ordem de parada a um veículo Toyota Hilux, que furou o bloqueio e evadiu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os policiais do COD deram início ao acompanhamento, e durante a tentativa dos suspeitos de pegarem uma estrada vicinal, se depararam com uma porteira fechada, fato que os impediu de continuar em fuga.
Segundo a polícia, os quatro ocupantes do carro, desceram e se esconderam no matagal, e ao serem perseguidos, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Depois de uma intensa troca de tiros, três suspeitos foram alvejados e o quarto envolvido conseguiu evadir.
Os policiais providenciaram socorro aos feridos, que foram encaminhados ao Hospital de Montes Claros, porém, não resistiram e foram à óbito.
De acordo com a Polícia, após a identificação criminal, foi constatado que os suspeitos eram ligados ao tráfico de drogas e membros de uma facção criminosa em Barra do Garças, além de possuírem diversos antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas, homicídio, furto e lesão corporal.
A Polícia também descobriu que dois deles, eram foragidos da justiça, e a caminhonete que eles estavam era produto de roubo, com placa adulterada.
Dois revólveres calibres 38 e 32, e uma pistola 380 foram apreendidos, além de 27 peças de entorpecentes.
A Polícia calculou que a soma do material apreendido em poder dos suspeitos, chega à R$ 280 mil.