O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil está "numa fase excepcional".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil está "numa fase excepcional". A fala foi feita pelo petista durante a inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais (MG).
"Nós já plantamos tudo o que tinha que plantar. Já adubamos a terra, já jogamos a semente, cobrimos a terra. Esse ano é ano da gente colher as coisas que foram plantadas", afirmou o petista.
Lula citou, por exemplo, a previsão de investimento recorde na indústria automobilística brasileira. Ao todo, as principais montadoras vão investir R$ 117 bilhões nos próximos anos.
"Nem quando o Juscelino Kubitschek trouxe a indústria automobilística pro Brasil houve um anúncio de todas as empresas que vão investir entre este ano e 2027", afirmou o presidente.
"O carro subiu de preço, o salário caiu, as pessoas pararam de comprar e as empresas pararam de produzir", analisou o petista. No entanto, Lula disse que "as coisas voltaram a melhorar" e destacou que o Brasil registrou, no mês passado, a menor taxa de desemprego desde 2015.
"O salário vai voltar a subir, as empresas vão voltar a produzir, o povo vai voltar a comprar e esse país vai voltar a crescer", disse Lula.