Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, denominada “Bolt”, desarticulou na manhã desta terça-feira (19) uma organização criminosa suspeita de envolvimento com roubo de cargas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, denominada “Bolt”, desarticulou na manhã desta terça-feira (19) uma organização criminosa suspeita de envolvimento com roubo de cargas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas e diversos bens apreendidos, incluindo um carro de luxo avaliado em R$ 200 mil e um macaco de pelúcia com tornozeleira eletrônica.
A ação, que faz parte de um complexo trabalho investigativo, cumpriu 17 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Entre os alvos da operação está um sítio luxuoso na zona rural de Mateus Leme, na Grande BH, e casas de advogados supostamente envolvidos nos crimes.
Macaco com tornozeleira:
Um dos momentos mais inusitados da operação foi a apreensão de um macaco de pelúcia com uma tornozeleira eletrônica. O brinquedo, encontrado em uma casa de luxo na cidade de Capitólio, na Região Central de Minas, teria sido utilizado por um dos suspeitos para driblar o monitoramento.
A operação “Bolt” também se estende ao estado do Mato Grosso e às regiões Norte e Sul de Minas Gerais. As investigações continuam em andamento para identificar outros membros da organização criminosa e desarticular completamente suas atividades.