Pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque a tiros no Crocus City Hall, um popular local de concertos nos subúrbios de Moscou, capital da Rússia, nesta sexta-feira (22).
Pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque a tiros no Crocus City Hall, um popular local de concertos nos subúrbios de Moscou, capital da Rússia, nesta sexta-feira (22). A Ucrânia negou qualquer envolvimento no atentado.
A informação foi confirmada pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). Mais cedo, um tiroteio foi registrado durante um concerto no Crocus City Hall.
O local tem capacidade para 9,5 mil pessoas e os ingressos do concerto da banda “Picnic” estavam esgotados. Após o atentado, ainda foi registrado um grande incêndio no local.
“De acordo com informações preliminares, como resultado do ataque terrorista no complexo Crocus City Hall, 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas até o momento”, disse o comunicado da FSB.
Os serviços especiais russos estão realizando uma operação de busca pelos criminosos após o ataque ao espaço, acrescentou o FSB. Equipes de emergência seguem no local.
O presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), Vyacheslav Volodin, disse que as investigações para identificar todos os responsáveis pelo atentado já são conduzidas pelo FSB russo. “Os órgãos de segurança estão fazendo o seu trabalho”, disse.