Geral 5 Fatos

Suspensão de direitos de resposta de Lula, agenda dos presidenciáveis e mais de 21 de outubro

Por Comando da Notícia

21/10/2022 às 07:15:30 - Atualizado há

Ministra do TSE suspende 164 direitos de resposta para Lula em inserções de Bolsonaro

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o direito de resposta concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 164 inserções durante a propaganda obrigatória eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois que a campanha do candidato do PL entrou com recurso, a ministra decidiu pela suspensão da decisão até ter uma análise do colegiado no plenário do TSE.

A decisão foi dada na noite desta quinta-feira (20). Bucchianeri argumentou que a campanha de Bolsonaro apresentou embargos de declaração (um tipo de recurso) em vez de recurso inominado, que daria mais celeridade ao caso.

Na prática, porém, ela aceitou o recurso, suspendendo a eficácia da decisão que concedia o direito de resposta até que todos os ministros do TSE se manifestem sobre o caso em um julgamento. Ainda há data marcada para a análise do caso.

Lula faz caminhadas em Minas Gerais; Bolsonaro tem encontro com lutadores

A nove dias do segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro, os dois candidatos na disputam mantêm o foco nos dois maiores colégios eleitorais da região Sudeste e do país: São Paulo e Minas Gerais.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa o dia em Teófilo Otoni, cidade do interior de Minas Gerais, onde faz caminhada com apoiadores às 10h. Na parte da tarde, vai até Juiz de Fora, também em Minas, onde atende a imprensa às 16h e realiza outra caminhada às 17h. Depois, às 19h, ele participa de uma live com o deputado federal André Janones (Avante-MG).

Jair Bolsonaro (PL) passa o dia em São Paulo, onde, às 9h, se encontra com personalidades do mundo da luta como Minotauro, José Aldo, Maurício Shogun e Fabrício Werdum. Às 21h30, ele participa da entrevista da CNN e do pool de veículos de imprensa.

Renúncia de Liz Truss deixa partido em farrapos e a nação preocupada; saiba quem pode suceder

Mesmo para os padrões atuais, a quinta-feira foi um dia de cair o queixo na política britânica.

Liz Truss, uma defensora do Brexit que assumiu o posto de Boris Johnson há apenas seis semanas, anunciou que estava renunciando ao cargo. Em sua saída, ela deixa uma crise econômica precipitada por um “plano de crescimento” cheio de cortes de impostos não financiados, e um Partido Conservador que pode estar no cargo, mas certamente não exerce muito poder.

Uma nova disputa de liderança ocorrerá dentro de uma semana, disse Liz Truss em seu discurso de renúncia nesta quinta-feira (20). A premiê deixou o cargo após o fracasso de seu plano econômico e pressão interna.

Assim, o Partido Conservador deve escolher o quinto primeiro-ministro ou primeira-ministra em pouco mais de seis anos – e o terceiro nesta legislatura. Mas quem pode ser o próximo líder? Veja na matéria completa.

Em reunião, campanhas de Lula e Bolsonaro concordam em manter “civilidade”

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quinta-feira (20) com os advogados das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro, segundo ele, teve como objetivo discutir temas para “trazer civilidade, principalmente nas redes sociais” nos últimos dias que antecedem o pleito de 30 de outubro. A CNN apurou com interlocutores dos participantes da reunião que o clima foi de cordialidade e todos acataram a sugestão do ministro.

Segundo essas fontes, Moraes reforçou a necessidade de frear a disseminação de notícias falsas e a agressividade entre campanhas. Os representantes das duas candidaturas, segundo a apuração, sinalizaram positivamente às colocações do ministro e se propuseram manter diálogo até o fim das eleições. Oficialmente, os dois representantes não se manifestaram sobre o encontro.

Lula faz caminhadas em Minas Gerais; Bolsonaro tem encontro com lutadores

Sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 acontece neste sábado (22); entenda

O sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 será realizado neste sábado (22) em Auckland, na Nova Zelândia, a partir das 3h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

Até o momento, 29 seleções já estão classificadas: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Inglaterra, Itália, Jamaica, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Holanda, Coreia do Sul, Irlanda, China, Suécia, Suíça, Vietnã e Zâmbia.

Outras dez equipes ainda disputam três vagas no torneio classificatório de repescagem: Camarões, Chile, Taiwan, Haiti, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Portugal, Senegal e Tailândia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

* Publicado por Léo Lopes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspensão de direitos de resposta de Lula, agenda dos presidenciáveis e mais de 21 de outubro no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo