Um forte temporal atingiu o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23), deixando um rastro de destruição e tragédia.
Um forte temporal atingiu o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23), deixando um rastro de destruição e tragédia. O acumulado de chuva chegou a 295 milímetros em algumas cidades, como Mimoso do Sul, onde a força da água arrastou vários carros e causou a morte de quatro pessoas.
Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a fúria das águas, com ruas transformadas em rios de forte correnteza, carros arrastados e casas completamente tomadas pela água. Em um vídeo impressionante, um caminhão do Corpo de Bombeiros é levado pela enxurrada enquanto a equipe atendia uma ocorrência. Felizmente, os bombeiros e as pessoas que estavam no local conseguiram sair em segurança.
Em Mimoso do Sul, a situação é de calamidade pública. A força da água foi tamanha que quebrou e arrancou portões de ferro, além de arrastar veículos pesados. As autoridades ainda trabalham para contabilizar os estragos e identificar as vítimas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil está em alerta máximo monitorando a situação no estado. Até o momento, 101 pessoas foram desalojadas, mas não há registro de outros feridos ou óbitos.