Mato Grosso POLÊMICA

Servidora trans fala sobre ideologia de gênero a crianças do 5º ano em MT- veja

A Prefeitura de VG trata a situação como caso isolado e também crítica toda forma de discriminação

Por Gabriel Rodrigues | RD NEWS

26/03/2024 às 18:40:25 - Atualizado há

Odeputado estadual Gilberto Cattani (PL) usou as redes sociais para criticar uma servidora trans da Educação de Várzea Grande por ter feito falas sobre ideologia de gênero para crianças do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Mercedes de Paula Sôda. A Prefeitura trata a situação como caso isolado.

Na palestra, a servidora explica que uma pessoa pode nascer homem e se identificar como mulher e vice versa. Além disso, critica preconceito e discriminação por conta de gênero.

Segundo o parlamentar de direita, conservador e bolsonarista, a situação caracteriza "doutrinação" de menores de idade em espaço de ensino fundamental. Diante deste cenário, cobrou explicações da Secretaria de Educação de Várzea Grande, sobre a iniciativa da educadora.

"Esta palestra aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Mercedes de Paula Sôda, em Várzea Grande-MT, onde estudam crianças da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental. Já estamos protocolando uma denúncia no Ministério Público Estadual e um pedido de providências para Secretaria de Educação. Em Mato Grosso não iremos permitir que doutrinação em escolas fiquem impune", declarou em postagem.

O vídeo ganhou às redes e tensionou o debate quanto à prática de ideologia de gênero em um ambiente onde haviam menores de 10 anos. Veja abaixo

Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que não pratica ideologia de gênero em nenhuma de suas Secretarias ou Órgãos Municipais e refuta toda e qualquer manifestação, venha ela de pessoas ou segmentos, além de citar que se trata de um fato isolado.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

"As Secretarias de Comunicação Social; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Governo; Administração e Procuradoria Municipal em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa informa:

· A Prefeitura de Várzea Grande não pratica ideologia de gênero em nenhuma de suas Secretarias ou Órgãos Municipais e refuta toda e qualquer manifestação, venha ela de pessoas ou segmentos;

· ??Fato isolado ocorrido durante acolhimento de alunos na Escola Mercedes de Paula Soda, localizado no Jardim Paula I, com manifestação de um profissional da área de Educação, não traduz a opinião e o conceito da Administração Municipal e da política educacional que é contra qualquer tipo de discriminação de raça, cor, credo ou qualquer manifestação pública;

· ?O papel da Educação Municipal é o de ensinar, educar e demonstrar a importância da ética para toda e qualquer missão que as pessoas assumam em suas vidas.

Os Órgãos Municipais informam ainda que a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai promover o devido esclarecimento dos fatos, que teriam sido motivados pelo tratamento discriminatório contra o profissional da Educação e contra alguns alunos.

A politização em ano eleitoral visando caminhos transversos acaba provocando discussões desnecessárias como a atual, que em nada contribui para a educação ou para a formação de homens e mulheres, mas o Poder Público Municipal é vigilante e não irá permitir que transformem fatos isolados em crises políticas deflagradas por conceitos de Direita ou de Esquerda."


Fonte: RD NEWS
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG