Uma mãe registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) após uma situação ocorrida entre sua filha, de nove anos e colega de escola.
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) após uma situação ocorrida entre sua filha, de nove anos e colega de escola. A incidente envolveu a colocação de uma imagem de macaco sobre o rosto da criança, seguida pela publicação da foto nas redes sociais.
O caso ocorreu na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, localizada no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte (MG).
Conforme relatado pela mãe da criança afetada, sua filha foi convidada por uma colega para uma foto enquanto estavam no banheiro da escola. Posteriormente, a colega utilizou figurinhas para modificar os rostos das crianças, inserindo uma imagem de macaco sobre o rosto da criança negra.
A mãe declarou que sua filha retornou para casa visivelmente abalada emocionalmente, expressando sentimentos de tristeza e questionamentos sobre sua aparência e aceitação pelos outros. Ela explicou que a colega havia compartilhado a foto nas redes sociais.
A escola, sendo de responsabilidade municipal, tomou medidas para investigar o ocorrido e aplicar ações pedagógicas, incluindo o envolvimento das famílias das crianças envolvidas, conforme informado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).