Uma semana após a libertação de Daniel Alves da prisão, o mistério por trás da fiança milionária de um milhão de euros foi solucionado.
Uma semana após a libertação de Daniel Alves da prisão, o mistério por trás da fiança milionária de um milhão de euros foi solucionado. A revista espanhola Fiesta revelou que não foi uma pessoa individual, mas sim uma revista brasileira de renome internacional que desembolsou a quantia para garantir a liberdade do ex-jogador de futebol.
A revista, conhecida por suas reportagens sobre figuras importantes do Brasil e do mundo, teria desembolsado o valor em troca de uma entrevista exclusiva com Daniel Alves, que seria realizada em formato de vídeo documental. A esposa de Alves, Joana Sanz, também participaria da reportagem, segundo informações da colaboradora do programa Fiesta, Marisa Blázquez.
A inclusão de Joana Sanz na reportagem, ainda esposa de Alves em termos legais, adiciona um matiz intrigante à situação. Segundo Blázquez, o pagamento teria sido um adiantamento para a realização da entrevista.
O atraso no pagamento e as demoras para o depósito foram atribuídos às complicações inerentes à realização de transferências internacionais, que requerem tempo para serem completadas e verificar todos os requisitos legais.
Antes da revelação da revista, várias hipóteses circulavam sobre possíveis financiadores da fiança. O entorno do jogador de futebol foi objeto de especulação, sendo o pai de Neymar um dos primeiros a desmentir qualquer ligação por meio de um comunicado.
A imprensa espanhola também especulou sobre a possível venda de uma luxuosa mansão propriedade de Alves nos arredores de Barcelona.