Policiais atiraram no pneu de veículo
Policiais rodoviários federais e militares prenderam, na noite desta segunda-feira (1°), em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), um motorista de um veículo Corolla que fugiu de uma abordagem na BR-163. Durante a perseguição, o suspeito quase atropelou um sargento da Polícia Militar.
O suspeito estava embriagado e sem habilitação. De acordo com as informações preliminares do Terra Digital MT, o condutor do veículo estava trafegando pela rodovia federal ainda no perímetro do município de Sorriso, quando não obedeceu à ordem de parada dos policiais federais que faziam uma fiscalização na região e fugiu em alta velocidade em direção a Lucas do Rio Verde.
Diante da situação, a PRF iniciou uma perseguição e solicitou apoio à Polícia Militar. Um cerco foi montado, mas o homem continuava fugindo, até que os policiais precisaram atirar contra o carro, uma vez que a atitude do motorista apresentava risco a outras pessoas.
O homem parou o veículo, mas quando um sargento da PM de Lucas descia do carro para proceder com a abordagem, o motorista avançou e quase atropelou o militar. O suspeito foi interceptado e preso. O homem estava embriagado e não portava Carteira de Habilitação (CNH).
O Corolla foi apreendido.