Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições

Aliança entre Bolsonaro e Moro é conveniente para ambos, diz cientista político


Para o cientista político, Moro, assim como Romeu Zema (Novo) que, segundo ele, seguem o mesmo caminho, terão dificuldade de se colocarem como sucessor do atual presidente. “O Bolsonaro tem muita força, esses caras não vão conseguir cooptar o movimento do Bolsonaro”, disse.

O presidente foi questionado sobre a aliança com o ex-juiz no segundo turno em entrevista à CNN em parceria com outros veículos de comunicação nesta sexta-feira (21).

“Mais importante é o destino do Brasil. Ele [Moro] conhece muito bem o que aconteceu ao longo desses 14 anos de PT. Foi o homem que conduziu o inquérito que mostrou o quão entranhada estava a corrupção no Brasil”, avaliou Bolsonaro durante a entrevista.

Lago ainda falou sobre o movimento bolsonarista e disse que a “culpa” não deve ser colocada, exclusivamente, sobre o conservadorismo e o antipetismo.

“Eu discordo de quem culpa apenas dizendo que a população é conservadora. É claro que o brasileiro tem uma série de valores que a gente poderia considerar como conservadores, mas o conservador de verdade é, em primeiro lugar, anti-revolucionário e o Bolsonaro é um revolucionário”, colocou.

“Eu também não acho que dê para culpar apenas o antipetismo, ainda que exista muito anti-petismo. O que eu avalio é que eu acho que existe um novo Brasil que está emergindo”, acrescentou Lago.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aliança entre Bolsonaro e Moro é conveniente para ambos, diz cientista político no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Eleições Eleições 2022 Eleições Presidenciais Jair Bolsonaro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!