Um adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (21), pela Polícia Militar de Feliz Natal (510 km de Cuiabá), após invadir uma escola da cidade e ameaçar os funcionários de morte. De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu por volta de 10h15, quando o suspeito entrou no pátio da escola e começou a gritar que iria matar quem o tirasse de dentro da unidade de ensino.
Ele estava com a mão na cintura, sugerindo que estaria armado, causando pânico nos funcionários. A Polícia Militar foi acionada e quando os militares chegaram ao local encontraram o menor pulando o muro da escola, na tentativa de fugir, mas acabou sendo detido e algemado.
Segundo os policiais, o adolescente infrator resistiu à prisão, dando chutes no militar que o colocava no camburão. Dentro do veículo, o suspeito ainda fez ameaças de morte aos policiais, enquanto gritava e se batia tentando sair do carro.
"Constatamos que o mesmo estava no momento da abordagem extremamente agressivo e transtornado, aparentando estar sob efeito de entorpecentes ou em sua abstinência", diz trecho do BO. Além disso, a polícia constatou que o menor não era estudante da escola em questão, e também possuía diversas passagens pela Polícia, inclusive por crimes em cidades vizinhas a Feliz Natal.
Com ele os policiais não encontraram nenhum documento de identificação, e a idade foi revelada após ele gritar que era menor de idade e informar seu nome verbalmente. O rapaz foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado pelos crimes de perturbação do trabalho ou sossego alheio, resistência e danos materiais.
FOLHA MAX