De acordo com uma nova pesquisa conduzida pelo The New York Times em parceria com a Siena College e divulgada neste sábado, 12, tanto o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quanto o atual ocupante do cargo, Joe Biden, estão numericamente próximos na corrida presidencial para a Casa Branca deste ano.
De acordo com uma nova pesquisa conduzida pelo The New York Times em parceria com a Siena College e divulgada neste sábado, 12, tanto o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quanto o atual ocupante do cargo, Joe Biden, estão numericamente próximos na corrida presidencial para a Casa Branca deste ano. A vantagem de Trump diminuiu consideravelmente em comparação com a pesquisa anterior, realizada em fevereiro, apesar de ele permanecer ligeiramente à frente de Biden.
De acordo com os resultados da sondagem, Trump tem o apoio de 46% dos entrevistados, enquanto Biden conta com 45%. Um percentual de 8% optou por não responder. Na pesquisa anterior, Trump estava cinco pontos percentuais à frente de seu adversário.
A pesquisa foi realizada com 1.059 eleitores registrados entre os dias 7 e 11 de abril, com uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais.
Apesar dessa mudança, Biden ainda enfrenta descontentamento do eleitorado em várias áreas, incluindo a economia. Do total de participantes, 64% consideram que o país está “indo na direção errada”.
Em relação à idade, 69% dos entrevistados consideram Biden, que tem 81 anos, como muito velho para ser um presidente efetivo, enquanto 41% têm a mesma opinião sobre Trump, que fará 78 anos em junho.