O jovem de 18 anos tentou pedir ajuda no caminho, mas ninguém atendeu
Uma vaquinha criada para ajudara o ciclista Kauã que foi resgatado inconsciente por policiais rodoviários após pedalar por dois dias, sem se alimentar, para visitar sua filha de quase 11 meses, já arrecadou R$ 39.151,32. A meta é R$ 150.000,00 conforme publicação no site https://voaa.me/kaua-filha.
Ele foi encontrado caído no acostamento da BR-070, trecho do município de Jussara, em Goiás. Conforme informações do site, Kauã saiu de Barra do Garças, Mato Grosso, onde teria buscado trabalho. Posteriormente foi até Brasília de bicicleta e neste trajeto de mais de 500 km acabou desmaiando de fome e cansaço.
"Vimos nele um menino muito esforçado, sozinho, ele se vira fazendo bicos como garçom. A mãe dele também é muito simples, não pode ajudar o filho. Ele nos contou do sonho de fazer curso de barbearia e abrir um espaço para trabalhar, e assim, ter renda. Vamos dar essa força para o Kauã", escreveu os criados da vaquinha.
O jovem de 18 anos declarou que tentou pedir ajuda no caminho, mas ninguém atendeu. Ele acredita, que a falta de solidariedade aconteceu porque as pessoas pensavam que se tratava de um bandido ou de assalto.