Polícia OPERAÇÃO DIAPHTHORA

Delegado e investigador são presos em operação que apura solicitação de 'diárias' a criminosos

São cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e três medidas cautelares.

Por AMANDA DIVINA | OLHAR DIRETO

17/04/2024 às 09:47:31 - Atualizado há


O delegado da Polícia Civil, Geordan Fontenelle, e um investigador, foram presos durante a Operação Diaphthora, que apura a solicitação de vantagens indevidas para a liberação de bens apreendidos. Ambos estavam lotados na delegacia de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá).

São cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e três medidas cautelares. Os servidores são investigados pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, e advocacia administrativa.

As investigações iniciaram após denúncias recebidas no Núcleo de Inteligência da Corregedoria Geral, que apontavam o envolvimento de policiais civis, advogado e garimpeiros da região de Peixoto de Azevedo em situações como a solicitação de vantagens indevidas, advocacia administrativa e ainda o assessoramento de segurança privada pela autoridade policial, caracterizando a formação e uma associação criminosa no município.

Com o aprofundamento das investigações, foram identificados os servidores envolvidos no esquema criminoso sendo o mentor e articulador, o titular da Delegacia de Peixoto de Azevedo e um investigador da unidade, aliados a advogado e garimpeiros do município.

Entre os crimes praticados pela associação criminosa foi demonstrado no inquérito que o delegado e o investigador solicitavam o pagamento de vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos; exigiam pagamento de "diárias" para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e, ainda, pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial.

Fonte: Olhar Direto
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG