Política Destaques

Hospital nos EUA pagará transporte de brasileira paralisada de volta ao Brasil

O hospital que cuida de Cláudia de Albuquerque Celada, brasileira paralisada após contrair uma bactéria rara nos Estados Unidos, assumirá o custo do transporte dela de volta ao Brasil.

Por Comando da Notícia

17/04/2024 às 16:44:26 - Atualizado há
Foto: Diário do Nordeste

O hospital que cuida de Cláudia de Albuquerque Celada, brasileira paralisada após contrair uma bactéria rara nos Estados Unidos, assumirá o custo do transporte dela de volta ao Brasil. A decisão visa evitar o aumento da dívida da família, que já estima em cerca de 10 milhões de reais os custos hospitalares.

Luísa, irmã de Cláudia, explica: “Eles têm plena noção de que a gente não vai conseguir pagar esses milhões para eles, então quanto menos a gente somar nessa dívida, melhor”. O custo da ambulância aérea para o Brasil é de aproximadamente 1 milhão de reais, que agora será coberto pelo hospital.

Cláudia, de 23 anos, contraiu botulismo e sua condição evoluiu rapidamente após sua chegada aos EUA em novembro. Sua família foi informada quando ela começou a passar mal em fevereiro. Luísa, que conseguiu um visto emergencial para os EUA, acompanhou de perto a situação de sua irmã. Agora, os esforços financeiros serão direcionados para liquidar a conta hospitalar, que seguirá a família de volta ao Brasil.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG