Explosões foram ouvidas na província de Isfahan, no Irã central, nesta quinta-feira (18 de abril).
Explosões foram ouvidas na província de Isfahan, no Irã central, nesta quinta-feira (18 de abril). A agência de notícias estatal iraniana Fars relatou os barulhos perto do aeroporto da cidade, mas a causa ainda é desconhecida.
"A causa desses sons ainda é desconhecida e as investigações continuam até que os detalhes exatos do incidente sejam determinados", disse a Fars.
A província de Isfahan abriga várias instalações nucleares iranianas, incluindo Natanz, peça central do programa de enriquecimento de urânio do país.
Além disso, a mídia estatal iraniana confirmou a explosão em Isfahan e relatou a suspensão de voos sobre as cidades de Isfahan, Shiraz e Teerã. O fechamento de partes cruciais do espaço aéreo iraniano causou o significativo redirecionamento de aviões comerciais.
Um oficial dos EUA confirmou à ABC News que Israel realizou um ataque dentro do Irã. O preço do petróleo subiu quase 4% em meio a preocupações de uma nova escalada.
Segundo a CNN americana, vários voos foram desviados sobre o espaço aéreo iraniano. Esses relatórios chegam dias depois do Irã lançar centenas de drones e mísseis em um ataque retaliatório após um suposto ataque israelense ao complexo de sua embaixada na Síria, que matou vários oficiais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, incluindo dois generais.
A rede americana ABC News diz que a fonte oficial não pode confirmar os relatos de ataques na Síria e no Iraque.