Dois presos fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (30).
Dois presos fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (30). As imagens de uma câmera de segurança flagraram os detentos juntos em uma bicicleta na comunidade de Alcaçuz, por volta das 12h20, logo após a fuga. (Vídeo no final da matéria).
Os fugitivos foram identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), ambos eram considerados “presos de confiança” e estavam qualificados para realizar serviços dentro da unidade prisional.
A Seap ainda não divulgou detalhes sobre como a fuga aconteceu. A pasta informou que a fuga está sendo apurada e que as forças de segurança estão mobilizadas para recapturar os foragidos. Até o momento, a dupla segue foragida.
Em fevereiro deste ano, o Rio Grande do Norte já havia registrado outra fuga em um presídio federal. Na ocasião, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró durante a Quarta-feira de Cinzas. Após 50 dias foragidos, os dois foram recapturados no Pará.