Pelo oitavo ano consecutivo, a Uber divulga sua famosa lista com os itens mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pela plataforma.
Pelo oitavo ano consecutivo, a Uber divulga sua famosa lista com os itens mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pela plataforma. Os dados são de 2023 e revelam curiosidades sobre os pertences deixados para trás, bem como as cidades e os dias do ano com maior incidência de esquecimentos.
Assim como em 2022, a categoria de "mochilas e bolsas" lidera a lista dos itens mais esquecidos pelos brasileiros, seguidos por aparelhos tecnológicos (celulares e câmeras), roupas, guarda-chuvas e chaves, respectivamente. Confira o "top 10" dos itens mais esquecidos em viagens pela plataforma:
Já as cidades mais "esquecidas" de 2023 são Itajaí e Florianópolis, em Santa Catarina, além de Brasília. A capital maranhense, São Luís, liderava o ranking em 2022 e agora aparece em 5º lugar. Entre as novidades na lista em relação ao ano passado temos Santos (SP), que se junta a Itajaí como os dois únicos municípios que não são capitais e estão no "top 10". Cidades com mais itens esquecidos:
Mais uma vez, os dias que antecederam as festas de final de ano se mostraram os mais propícios para desembarcar sem algum pertence importante. Dias do ano com mais itens esquecidos:
Itens mais incomuns: seja em uma viagem ou na casa de um parente, esquecer o celular ou uma mochila de roupas é uma situação bem comum para quase todos nós, mas em alguns casos, os esquecimentos são, no mínimo, incomuns. Entre os pertences mais "diferenciados" deixados para trás estão: uma medalha olímpica, 40 pizzas, um cento de pastel, uma varinha do Harry Potter, uma aliança de casamento, um chinelo e um tênis sem par (sim, apenas 1 pé), duas espadas de São Jorge, uma airfryer, uma pá e uma enxada, um filtro de barro e 2 bonecos de pano com a roupa do EC Bahia.
Como recuperar um objeto esquecido em uma viagem
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.
Veja o que fazer: