A capital paulista vive um período de calor intenso e estiagem prolongada. A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para as altas temperaturas, que já bateram recorde para o mês de maio neste sábado (4), com 32,5°C.
Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo indicam que a capital completou 18 dias sem registrar chuvas significativas. Essa ausência de precipitação, aliada à alta incidência de sol, contribui para o aumento das temperaturas e a baixa umidade do ar, que pode chegar a níveis críticos, abaixo dos 30%.
O domingo (5) amanheceu com pouca nebulosidade e temperaturas amenas, em torno de 19,3°C. No entanto, ao longo do dia, o sol predomina, impulsionando a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 33°C.
No final da tarde, a chegada da brisa marítima deve trazer um ligeiro aumento da nebulosidade, mas a previsão indica que não há chance de chuva.
Na terça-feira (7), o tempo seco e ensolarado persistirá, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. Apesar do aumento ligeiro da nebulosidade no final do dia, não há expectativa de chuva.
GAZETA BRASIL