Jovem de 13 anos que estava desaparecida após ser levada de uma escola em Jaciara (144 km de Cuiabá) por um homem com quem mantinha relacionamento foi localizada pela Polícia Civil, na quarta-feira (8), em Alto Garças. O suspeito, de 46 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito estavam em um quarto de hotel no município. Os dois estavam hospedados em um mesmo quarto com uma cama de casal, indicando o envolvimento entre eles. As investigações tiveram início na terça-feira (7), após a mãe da menina procurar a Delegacia de Jaciara para comunicar o desaparecimento da filha, relatando que o suspeito buscou a menina na escola e fugiu com a menor.
Uma amiga disse à mãe da menina que elas estavam a caminho da escola, às 7h, quando a jovem foi parada por um homem que afirmou estar indo fazer um exame de sangue. A vítima teria acompanhado o suspeito, momento em que desapareceu.Além disso, ao buscar contato com a filha, a mãe disse que recebeu uma mensagem de texto dizendo para deixá-la viver a própria vida. A mulher acreditava que a mensagem partiu do suspeito.Assim que receberam a comunicação dos fatos, os policiais iniciaram as diligências, ouvindo testemunhas, realizando trabalhos em campo e de inteligência para localização da menor. Após receber informações de que ambos teriam seguido para Alto Garças, foram repassadas informações para a Polícia Civil na cidade, que conseguiu localizar o suspeito com a menor em um hotel no município.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Garças, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável.(Com informações da assessoria)