Segundo BO, dupla tentava roubar casal quando foi surpreendida pelos militares
Dois homens, identificados como Odair Leite Rosa, de 22 anos, e Gabriel Felipe de Andrade, de 21 anos, morreram, na noite desta quinta-feira (09), após trocarem tiros com policiais militares, em Mirassol D"Oeste (a 300 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de invadir a residência de um casal de idosos para roubar.
Segundo a própria Polícia Militar, durante a noite, equipes receberam a informação de um roubo em andamento em uma casa próxima à subestação de energia da cidade. Os suspeitos estavam de balaclavas e vestimentas de combate, de acordo com a denúncia.
Os policiais foram até o local indicado e cercaram o imóvel. Segundo registro, pelo portão de uma casa vizinha, conseguiram ver dois suspeitos armados, apontando armas para as costas do casal de idosos.
Foram dadas ordens para os suspeitos largarem as armas, mas eles não obedeceram. "Diante da eminente ameaça do refém ser alvejado e na clara desobediência dos suspeitos, temendo pela vida das vítimas, foram realizados disparos contra os sequestradores", diz trecho do boletim de ocorrência.
A dupla fugiu correndo e pulou o muro do vizinho. Durante a perseguição, eles foram surpreendidos, não obedeceram às ordens e apontaram as armas novamente aos policiais, que revidaram. Os suspeitos acabaram atingidos.
Uma equipe do Hospital Samuel Greve foi acionada, mas a dupla não resistiu e morreu ainda no local.
Os idosos foram libertos sem ferimentos.
O caso vai ser apurado pela Polícia Civil.