Um acidente na madrugada deste domingo (12) deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas na Zona Leste de São Paulo.
Um acidente na madrugada deste domingo (12) deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas na Zona Leste de São Paulo. O carro, um Hyundai ix-35 com oito ocupantes, capotou na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, no Itaquera, por volta das 3h.
A vítima fatal, uma mulher de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As outras sete pessoas, incluindo o motorista, foram socorridas e levadas para hospitais da região. Ao menos cinco delas permanecem internadas, mas seus estados de saúde não foram divulgados.
Segundo informações, o veículo estava acima da capacidade máxima permitida, transportando oito pessoas quando a capacidade do carro é de apenas cinco. A Polícia Civil investiga as causas do acidente e possíveis responsabilidades. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos no 49º Distrito Policial (DP), São Mateus.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram a mulher morta e os feridos, além do carro capotado após bater na grade de uma escola. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h.
Segundo a TV Globo, o motorista do carro, um homem de 29 anos, foi internado no Hospital Santa Marcelina com ferimentos graves. Devido à sua condição, o teste do bafômetro não foi realizado. O homem está entubado e ainda não há previsão de alta.
Outras duas vítimas foram levadas para o Centro Hospitalar Municipal de Santo André e já receberam alta.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizarão exames periciais para tentar determinar as causas do acidente.