A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para o Rio Grande do Sul (RS) nesta quarta-feira (15) sem as presenças dos principais convidados para acompanhar os anúncios que serão feitos no início da tarde no estado.
A comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para o Rio Grande do Sul (RS) nesta quarta-feira (15) sem as presenças dos principais convidados para acompanhar os anúncios que serão feitos no início da tarde no estado. O único presidente de poder que atendeu ao convite foi Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, recusaram o convite por causa de compromissos nas sessões plenárias já previamente agendadas.
Rodrigo Pacheco deve dedicar o dia às tratativas para votar o projeto que suspende a dívida do RS, aprovado na noite de terça (14) pelo plenário da Câmara.
Essa será a terceira vez que Lula vai ao Rio Grande do Sul.