O órgão de fiscalização orientou aos estabelecimentos para o recolhimento dos produtos, sob risco de contaminação microbiológica
Sob orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Vigilância Sanitária de Barra do Garças divulgou, na última semana, um comunicado de risco referente ao recolhimento de desinfetantes da marca Proeza (todos) e de detergentes da marca Ypê (listados na Resolução Anvisa n° 1.726/2024), por desvio na qualidade, caracterizando potencial risco de contaminação microbiológica.
A Vigilância Sanitária Municipal orientou aos estabelecimentos da cidade que todos os produtos de limpeza com risco de contaminação listados sejam recolhidos e armazenados no próprio estabelecimento comercial. Portanto, a comercialização, distribuição e uso dos produtos em questão estão suspensas no momento.
O coordenador da Vigilância Sanitária de Barra do Garças, Rodrigo Vargas, informou que a equipe de fiscalização tem percorrido os estabelecimentos da cidade para orientar sobre a medida cautelar de recolhimento dos produtos, caso sejam encontrados nas gôndolas dos comércios.
Confira, na íntegra, o comunicado de risco divulgado pela Vigilância Sanitária, no site da Prefeitura Municipal, e a resolução da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União:
Comunicado de Risco | Vigilância Sanitária Municipal de Barra do Garças (CLIQUE AQUI)
Resolução n° 1.726/2024 | Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (CLIQUE AQUI)