“Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá”, acrescentou. “A coisa sobre "Dumbo" é que é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava escapar. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”.
Burton colaborou pela última vez com a Disney na releitura em live-action de “Dumbo” de 2019. O diretor de “Beetlejuice” trabalhou pela primeira vez para a Mouse House como animador júnior de filmes como “The Fox and the Hound”, de 1981. Ele passou a dirigir filmes como “O Estranho Mundo de Jack” (através de Touchstone) em 1993, “James e o Pêssego Gigante” de 1996, “Frankenweenie” de 2012 e “Alice no País das Maravilhas” em 2010 (junto com a sequência de 2016) entre outros títulos .
O próximo projeto do diretor, a série derivada de Addams Family “Wandinha” para a Netflix, será lançado em 23 de novembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tim Burton diz que provavelmente não trabalhará para a Disney novamente no site CNN Brasil.