Política Últimas Notícias

Operações policiais em três estados desmantelam liderança de facção rival do Comando Vermelho

Nesta quinta-feira (16/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) iniciou as Operações Peloponeso I e II, mobilizando 450 policiais federais, civis, militares e penais em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Por Comando da Notícia

16/05/2024 às 10:25:42 - Atualizado h√°
Foto: Correio Braziliense

Nesta quinta-feira (16/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) iniciou as Operações Peloponeso I e II, mobilizando 450 policiais federais, civis, militares e penais em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O objetivo das operações é focado na liderança da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Ao todo, estão sendo executados 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão. Os mandados de prisão também estão sendo cumpridos em unidades prisionais localizadas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Além disso, foi realizado o sequestro judicial de dois imóveis no Rio de Janeiro, avaliados em R$ 1,5 milhão, e de um veículo blindado. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores de 23 investigados.

A facção carioca TCP, rival do Comando Vermelho (CV), está tentando ampliar sua atuação no Ceará, estado considerado estratégico para o tráfico de drogas. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicavam que, além do Rio de Janeiro, o grupo só tinha atividades no Amazonas, mas agora está em conflito na Região Nordeste.

O TCP ganhou destaque pela sua intolerância às religiões de matriz africana e por utilizar referências religiosas para controlar áreas no Rio, visto que seus líderes são evangélicos. Um dos símbolos utilizados pelo grupo é a bandeira de Israel, que aparece em comunicados convocando criminosos no estado.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia