No início da tarde deste sábado (18), o goleiro Cássio oficializou sua despedida do Corinthians, após uma trajetória de pouco mais de 12 anos no clube paulista.
No início da tarde deste sábado (18), o goleiro Cássio oficializou sua despedida do Corinthians, após uma trajetória de pouco mais de 12 anos no clube paulista. Em um emocionante pronunciamento, o atleta expressou sua gratidão, esclareceu os motivos da saída e destacou os momentos marcantes de sua jornada alvinegra.
“Venho anunciar o fim do meu ciclo no Corinthians após 12 anos e 5 meses. São muitas lembranças e coisas boas que vivi aqui, sei que pode ser um dia difícil para alguns, mas só de lembrar de tudo que vivi aqui fico feliz. Quando eu cheguei, na minha primeira apresentação tinham quatro ou seis repórteres, hoje a sala está cheia”, disse Cássio, emocionado.
Ao abordar sua contribuição para o clube, o goleiro enfatizou: “Eu tive uma passagem muito boa na história do Corinthians, o clube existia antes do Cássio e vai continuar forte. Obrigado pela convivência e por tudo que vivemos aqui. Obrigado aos presidentes, treinadores, nação corintiana, funcionários Só gratidão, por tudo. Eu saio muito tranquilo, fiz de tudo, me dediquei e abdiquei de muita coisa. Eu saio em paz, tentei fazer meu melhor em prol do Corinthians”.
Sobre as adversidades enfrentadas durante sua trajetória, incluindo ameaças à sua família, Cássio demonstrou serenidade: “Acho que tudo acontece quando tem que acontecer. Mesmo em momentos difíceis, como em 2020, com minha família ameaçada, me mantive forte. Honestamente, depois que desabafei, no dia seguinte eu estava leve. Sou sincero demais às vezes, gosto de ser honesto. Acredito muito em destino”.
Embora tenha perdido a titularidade para o goleiro Carlos Miguel nesta temporada, Cássio descartou que sua saída do Timão esteja diretamente ligada a essa condição: “O ciclo acaba. Não estou saindo porque estava no banco. Em 2016, eu fui para o banco também. Eu nunca tive problemas com ninguém e fiz de tudo para ajudar o Corinthians”.
Com 712 partidas disputadas, Cássio é o goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra. Sua última aparição em campo pelo Corinthians foi pela Sul-Americana de 2024, na derrota para o Argentinos Juniors por 1 a 0, em 23 de abril. O destino do atleta após sua saída do clube ainda não foi revelado.