O helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi enfrentou um “pouso forçado” no domingo (19), de acordo com relatos da TV estatal iraniana.
O helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi enfrentou um “pouso forçado” no domingo (19), de acordo com relatos da TV estatal iraniana. Até o momento desta reportagem, equipes de resgate estavam enfrentando desafios para chegar ao local devido às condições climáticas adversas, incluindo chuvas intensas e ventos fortes.
Raisi estava em viagem pela província iraniana do Azerbaijão Oriental. A área do incidente foi descrita pela TV estatal como próxima a Jolfa, cidade situada na fronteira com o Azerbaijão, a aproximadamente 600 quilômetros a noroeste da capital, Teerã.
Além do presidente, a comitiva incluía o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental e outras autoridades, conforme informado pela Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA). A área onde ocorreu o pouso forçado foi descrita como uma “floresta”.
Até o momento, tanto a IRNA quanto a TV estatal não divulgaram informações sobre o estado de saúde de Raisi e dos demais ocupantes da aeronave.
No domingo de manhã, Raisi esteve no Azerbaijão para participar da inauguração de uma barragem junto ao presidente do país vizinho, Ilham Aliyev. Essa barragem é a terceira construída em conjunto pelas duas nações no rio Aras.