Ao todo, 13 pessoas foram detidas pelas Forças de Segurança
Uma defensora pública e um padre do município de São Félix do Araguaia (1.026 km de Cuiabá) foram presos pela Polícia Militar durante a ocupação da fazenda Cinco Estrelas, situadas na zona rural de Novo Mundo (744 km da Capital), na manhã desta segunda-feira (27). Outras 11 pessoas também foram detidas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 10h e recebeu informações de que um grupo de assentados havia invadido a propriedade rural.
Diante da situação, sete viaturas e 28 agentes da PM foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.
Os militares deram ordens para que os ocupantes saíssem da área, mas os suspeitos não acataram o pedido, entre eles uma defensora pública.
Ela teria engajado e estimulado os demais ocupantes a voltar à fazenda. Ela foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá) junto com os demais para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. Facas, uma espingarda calibre 20 e enxadas utilizadas na ocupação foram apreendidas.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Defensoria Pública afirmou que ainda não tem um pronunciamento oficial sobre o fato, uma vez que a administração apura o caso. O espaço segue aberto