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Sampa Sky: Dez pessoas, incluindo crianças, ficam presas em elevador por quase uma hora no prédio de 51 andares em SP

Cerca de 10 pessoas, entre elas crianças, viveram momentos de apreensão na tarde de quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, após ficarem presas por quase uma hora dentro de um elevador no Mirante do Vale, um dos edifícios mais altos da capital paulista, com 51 andares.


Foto: TV Cultura - UOL

Cerca de 10 pessoas, entre elas crianças, viveram momentos de apreensão na tarde de quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, após ficarem presas por quase uma hora dentro de um elevador no Mirante do Vale, um dos edifícios mais altos da capital paulista, com 51 andares. O incidente ocorreu por volta das 11h30, quando o grupo, que acabara de visitar o famoso mirante de vidro Sampa Sky, ficou retido entre o 40º e o 42º andar. A informação foi reportada pela TV Globo nesta sexta-feira (31).

Segundo relatos à emissora, o elevador apresentou uma falha repentina, parando entre os andares. Os passageiros, que incluíam adultos e crianças, permaneceram confinados no espaço por cerca de 50 minutos, até a chegada da equipe de resgate.

Em nota oficial, o Sampa Sky lamentou o ocorrido e ressaltou que sua equipe esteve à disposição dos visitantes durante todo o tempo, prestando o devido suporte e buscando amenizar o impacto da situação. A empresa também salientou que, apesar da responsabilidade pelos elevadores ser da Atlas Schindler e da administração do condomínio Mirante do Vale, o Sampa Sky preza pelo bem-estar de seus visitantes.

Ainda de acordo com o Sampa Sky, o elevador em questão havia passado por um processo completo de renovação, com troca de todos os seus mecanismos, há apenas dois meses. Após o incidente de quinta-feira, o equipamento voltou a funcionar na sexta-feira (31), por volta das 11h.

A síndica do edifício Mirante do Vale, Luciana Videira, também se pronunciou sobre o caso, informando que a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, a Atlas Schindler, foi acionada e enviou equipe para atendimento e assistência técnica. No entanto, a síndica ressaltou a morosidade no atendimento da empresa, apesar da existência de um posto local em horário comercial.

“Contudo, de fato tem sido moroso o atendimento da empresa Atlas Schindler, embora contamos com um posto de atendimento local em horário comercial satisfatório, devido a morosidade no atendimento e especialmente as constantes falhas e paradas ocorridas”, afirmou Luciana Videira.

Por sua vez, a Atlas Schindler esclareceu que o elevador parou por conta de uma parada de segurança, acionada pelo detector de peso. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança dos usuários e destacou que todos os passageiros foram retirados do equipamento em segurança.

“A empresa se solidariza com os passageiros do edifício em questão e reforça que oferecer uma viagem segura e confortável a todos os usuários é uma de suas premissas de atuação. A companhia destaca que a integridade dos usuários é uma prioridade e todos foram retirados do equipamento em segurança”, declarou a Atlas Schindler.

GAZETA BRASIL

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