Caso ocorreu em Vila Rica, nesta sexta-feira (31); suspeito foi rendido e preso pela PM
Um homem, de 25 anos, foi preso após manter a esposa, de 29, e o filho, de 7, como reféns em Vila Rica (1266 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (31). Segundo informações policiais, ele estaria em surto psicótico.
O caso ocorreu por volta das 10h e foi denunciado por um homem, de 37 anos, que foi à unidade policial e relatou ter visto o suspeito descontrolado e agressivo, destruindo objetos dentro de casa e segurando o filho violentamente. Ele tentou negociar com o suspeito, mas não teve resultado.
Em seguida, a mulher do suspeito chegou à unidade desesperada e contando que o marido estava fazendo seu filho como refém devido a um surto psicótico.
Os militares foram à residência e encontraram vários parentes e vizinhos que estavam gritando e chorando, bem como a criança que estava nos braços do suspeito. Ele ficou mais agressivo quando os policiais entraram na casa e prendeu a esposa e o filho contra uma parede.
Durante cerca de 20 minutos, os policiais tentaram negociar com o suspeito, que continuava a gritar que não os soltaria. A Força Tática, então, foi acionada. Após várias tentativas de negociação sem sucesso, e ao identificar uma oportunidade segura, a polícia utilizou uma arma de energia conduzida (taser) para imobilizar o suspeito.
O homem foi algemado e levado ao pronto atendimento local, onde recebeu cuidados médicos sob custódia policial.
As vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Rica.
A Polícia Civil foi informada e está conduzindo as investigações.