Gastos acumulados no cartão do defunto somam mais de R$ 1 mil; Politec apura denúncia
Um servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é suspeito de furtar o cartão bancário de uma vítima fatal de acidente de trânsito em Cuiabá. A denúncia foi registrada dia 18 de maio na Polícia Civil informando que, horas depois do exame de necropsia, o cartão da vítima foi utilizado em bares e conveniências com gastos que somam mais de R$ 1 mil.
A vítima seria um homem e, no mesmo período em que os débitos foram registrados, o corpo estava sendo removido do Hospital Metropolitano de Cuiabá para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.
Procurada pelo , a Politec esclareceu que o órgão foi notificado formalmente sobre a situação e instaurou, por meio da Corregedoria, processo para apuração administrativa dos fatos supostamente envolvendo o servidor no exercício de suas atribuições.
"A Politec repudia qualquer conduta incompatível com a função pública e, caso os fatos sejam comprovados, tomará as providências cabíveis para a responsabilização e afastamento do servidor de suas funções", frisou a Politec em nota.