Caso ocorreu na terça-feira (11); militar teria discutido com marido, que também é policial
A sargento da Polícia Militar Jane Rodrigues Mendes foi detida na noite de terça-feira (11), após fazer disparos contra a 32ª Companhia Independente da PM de Nova Xavantina, onde é lotada.
Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que a militar se aproxima do batalhão, a pé. A poucos metros da entrada, ela aponta sua arma de fogo e atira contra o vidro da porta. Em seguida, Jane passa pelos cacos e entra na unidade. Apesar do susto, ninguém foi ferido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ao MidiaNews, o tenente-coronel Wendel Soares Sodré, comandante do 13º Comando Regional de Água Boa, disse que Jane cumpria licença médica por uma complicação física. Segundo ele, poucos minutos antes do disparo, a militar teria se desentendido com seu com seu esposo, que também é PM.
Após a discussão, ela saiu de casa e foi até o batalhão, onde houve a ocorrência. Segundo Sodré, o comandante do batalhão foi até a unidade para acompanhar a ocorrência, e tomou a arma da sargento.
Na manhã desta quarta-feira (12), ainda conforme Sodré, o marido da PM registrou um boletim de ocorrência alegando que, quando discutiam, a esposa teria efetuado um disparo em sua direção.
A militar está detida na delegacia do Município e aguarda audiência de custódia, que foi marcada para quinta-feira (13). Quando foi presa, ela se manteve em silêncio.
A Polícia Militar irá abrir um inquérito para investigar a conduta da sargento. O caso é investigado pela Polícia Civil.