O corpo do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde as 20h desta quinta-feira (13).
O corpo do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde as 20h desta quinta-feira (13). O público pode prestar suas últimas homenagens ao artista até as 10h desta sexta-feira (14).
O sepultamento de Nahim está programado para ocorrer na sexta-feira, no Cemitério Municipal de Miguelópolis, cidade do interior paulista onde o cantor nasceu e viveu até os 10 anos de idade.
Nahim, famoso pelo refrão “dá, dá, dá o seu coração”, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira em sua residência em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, aos 71 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava sozinho e faleceu após uma queda de uma escada. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Nos anos 80, Nahim tornou-se uma figura conhecida em programas de auditório e destacou-se ao vencer o quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT, recebendo o apelido de “rei do Qual É a Música”. Durante esse período, lançou seu primeiro disco em português e ao longo de sua carreira, produziu mais de 14 álbuns e 86 músicas, cantadas em três idiomas diferentes.
Entre seus maiores sucessos estão "Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. O hit “Dá Coração” deu origem a uma série de festas intituladas “Dá dá dá 80’s”, organizadas por Nahim em parceria com diversas bandas e grupos musicais.