A vítima disse que no momento em que estava fechando o bar acabou sendo surpreendida pelo suspeito
Um criminoso identificado como Elezandro Ferreira de Souza, 30 anos, morreu em confronto com a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Força Tática, na noite desta quinta-feira (13), na região Beroaba, às margens da MT-130, saída para a cidade de Poxoréu-MT. Elezandro estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica e foi abordado pelos policiais após tentar roubar um bar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Conforme informações, a equipe policial recebeu uma denúncia através do centro de controle de patrulhamento rural georreferenciado, da Patrulha Rural, de que estava ocorrendo um roubo em um estabelecimento comercial em uma propriedade rural.
A vítima disse que no momento em que estava fechando o bar acabou sendo surpreendida pelo suspeito.
Ainda conforme a Polícia, o indivíduo realizou disparos de arma de fogo em direção do proprietário do comércio. A vítima conseguiu correr e se trancar no imóvel. O suspeito fugiu em um veículo sentido a cidade de Rondonópolis.
Conforme o tenente-coronel Candido, de imediato foram mobilizadas as equipes policiais do grupo RAIO e em cerca de 15 minutos as guarnições se depararam com o indivíduo que havia cometido o crime.
No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o criminoso foi abordado no km 10 da rodovia, próximo à praça de pedágio. Ele estava em um carro Celta de cor branca com placa de Várzea Grande-MT.
Foi dada a ordem de parada através dos sinais sonoros e luminosos, quando o condutor veio a parar o veículo no acostamento da pista, descendo com a arma em punho efetuando disparos contra a equipe, que de pronta resposta revidou e atingiu o criminoso.
O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 utilizado pelo suspeito que encontra-se com a numeração suprimida, 4 cápsulas e 2 munições aparentemente intactas. A vítima da tentativa de roubo reconheceu o suspeito como autor do fato.
Após checagem foi constatado que o criminoso tinha passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, entre outros.
2013 – dirigir sem CNH
2020 – tráfico ilícito de drogas e associação para tráfico ilícito de drogas
2020 – tortura mediante sequestro, homicídio doloso tentando, ameaça, formação de quadrilha. (estava executando o salve de facção)
2022 – promover ou constituir organização criminosa, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico