Marido cobra R$ 40 milhões do Estado pela chacina que ceifou a vida de esposa e três filhas
Por meio dos advogados eles pedem a indenização alegando omissão e negligência do Estado.
Por Pedro Coutinho | Olhar Direto 14/06/2024 às 12:50:16 - Atualizado há
Regivaldo Batista Cardoso e Soeli Fava Calci ingressaram ação indenizatória contra o Estado de Mato Grosso pedindo R$ 40 milhões em razão da chacina que vitimou Cleci Calvi Cardoso (46 anos) e suas filhas três filhas, em novembro de 2023, em Sorriso. Regivaldo era o marido de Cleci e Soeli, sua mãe. Por meio dos advogados eles pedem a indenização alegando omissão e negligência do Estado. "Nenhum valor será capaz de trazer Cleci, Miliane, Manuela e Melissa à vida, mas, o Estado deve ser responsabilizado para que nunca mais uma família sofra o peso de um ato negligente e omisso!", escreveu Conrado em suas redes sociais.
O atentado foi cometido por Gilberto Rodrigues dos Anjos, feminicida que assassinou covardemente Cleci e suas filhas. Ele deverá ser submetido ao Tribunal do Júri.
O Ministério Público informou no ano passado que vai pedir a pena máxima pela chacina, cometida entre os dias 24 e 25, quando Gilberto invadiu a residência de Cleci pela janela do banheiro, com a intenção de roubar a família.
A polícia foi acionada por vizinhos das vítimas, após as quatro não serem vistas ao longo do final de semana. Ele esfaqueou três vítimas e abusou sexualmente da mãe e duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada, segundo nota da Polícia.
Os corpos foram encontrados já sem vida e com ferimentos profundos, como cortes no pescoço. Depois de cometer o crime, Gilberto retornou para o terreno ao lado, onde passava a noite e trabalhava. Roupas sujas de sangue foram recolhidas dentro de um contêiner durante as investigações. Em uma sacola, o suspeito tinha guardado uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.